A prefeitura de Coronel Domingos Soares está montando um plano de contingência junto com empresas do município, para monitorar trabalhadores oriundos de outros estados brasileiros. A medida serve como forma de controle de uma possível propagação do Coronavírus.

Nesta quarta-feira (18), a prefeita municipal, Dona Maria, juntamente com a diretora do Departamento de Saúde, Sandra Maria da Rosa, reuniram-se com representantes da empresa Quebec, responsável pela construção da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Foz do Estrela, para esclarecer dúvidas e alinhar o fluxo de atendimento de funcionários, uma vez que a ampla maioria dos trabalhadores da empresa são de outras localidades do país.

Durante a reunião, a empresa esclareceu que não houve a chegada de novos trabalhadores nos últimos dias, contrariando boatos que circulavam no município. Ficou definido que a empresa seguirá os mesmos protocolos que o Departamento de Saúde definiu, desde a triagem até o isolamento de funcionários, caso seja necessário, além de evitar viagens e deslocamentos.

Foto: Assessoria