O prefeito de Salgado Filho, Beto Arisi, e que também responde como presidente da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) concedeu entrevista à Rádio Onda Sul nesta quinta-feira, 08, para falar sobre a questão do descredenciamento junto ao SUS do Hospital São Francisco, conforme foi anunciado nesta semana e que tem prazo legal de seis meses para isso acontecer.

Beto afirmou que está realmente preocupado com essa possibilidade do descredenciamento e criticou a postura do prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto e a secretária Rose Mari Guarda pela forma que estão tendo na condução da situação. Neto disse que o Hospital Regional poderá anteder a população do Sudoeste, caso o São Francisco seja descredenciado. Entretanto Beto declarou que a finalidade do Hospital Regional é outra e não concorda com a afirmação do prefeito Neto.

Durante a entrevista, Beto comentou todas as tentativas de negociação com a direção do Hospital e quais são as alternativas para resolver o impasse.

Vale a pena ouvir a entrevista feita pelo repórter Ademir Augusto e a postura do prefeito Beto Arisi diante da preocupação com a saúde sudoestina.