Treinamento realizado pelo SAMU / Foto: Assessoria PM
  • Compartilhe no Facebook

Treinamento realizado pelo SAMU / Foto: Assessoria PM

Na manhã desta segunda-feira (08) foi ministrada no Auditório da ACEC (Associação Comercial de Empresarial de Chopinzinho), um curso de Primeiros Socorros Urgência e Emergência para os policiais militares do Pelotão de Chopinzinho. O responsável por conduzir o curso foi o enfermeiro chefe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Jucimar Milon.

Na oportunidade foram repassados procedimentos a serem adotados pelos policiais em ocorrências envolvendo problemas clínicos graves, como engasgamentos, imobilização em pacientes com problemas psiquiátricos, dentre outros assuntos úteis ao primeiro atendimento, muitas vezes desempenhado pelos policiais.

Segundo o Comandante do Pelotão, Tenente Haesbaert, “a instrução é essencial tendo em vista que muitas situações de violência, ou mesmo, em acidentes de trânsito, a equipe policial é a primeira instituição a ser chamada, por isso, temos de estar preparados para realizar os procedimentos de primeiros socorros. Além disso, utilizamos este tempo para entrosar algumas ações em ocorrências nas quais ambos participam”.