Segundo um boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), publicado nesta semana, trinta e três novos casos de gripe foram confirmados no Paraná em uma semana.

Ao todo, 448 casos da doença foram registrados no estado em 2019. No último boletim, divulgado no dia 18 de julho, o balanço apontava 415 casos de gripe no Paraná.

O número de mortes também cresceu, de acordo com o boletim, passando de 83 para 87. As mortes foram registradas em Guarapuava, na região central; Foz do Iguaçu, no oeste; Morretes, no litoral; e em Curitiba.

Segundo a Sesa, idosos com mais de 60 anos e crianças com menos de seis anos representam 45% dos casos de gripe confirmados.

Segundo a Enfermeira, Kátia Fabielly Schmidt, em Francisco Beltrão foram registrados 7 casos de influenza A (H1N1), casos que se referem a pacientes ambulatoriais que deram entrada com a sintomatologia da doença foram medicados e liberados. “Não foi registrado nenhum caso grave (com internação em UTI) ou óbito por gripe no município”. Destaca a enfermeira.