Nas próximas horas deverá ser oficializado o nome do novo Diretor do Departamento de Saúde do Município de Palmas, sul do Paraná. O pedido de exoneração do atual diretor, Oilson Pires, foi acatada pelo prefeito, Hilário Andraschko, que deverá publicar no Diário Oficial do município nesta terça-feira (06), a portaria com a designação de Mário Sérgio Gonçalves de Camargo para a direção da pasta.

Mestrado em Administração, o novo diretor integra o quadro do funcionalismo municipal e desenvolvia suas funções no setor de RH – Recursos Humanos do Departamento de Educação.

Com a troca, será o sexto a comandar o Departamento de Saúde do município na atual gestão iniciada em 2013, ainda no governo do prefeito, João de Oliveira. O primeiro secretário foi o bioquímico, Alexandre De Carli, de janeiro a setembro de 2013. Com a decisão da Justiça Eleitoral de cassação de Oliveira e posse do atual prefeito, o cargo passou a ser ocupado por Aldemar Osternack Pedroso, até maio de 2014. Naquele ano,  o  cargo foi assumido por Eduardo Mello Amorin, que pediu exoneração em fevereiro do ano seguinte, passando à direção ao farmacêutico, Luis Fernandes Stédille Filho, que permaneceu até setembro do ano passado. Em seu posto assumiu então Oilson Pires, que pediu desligamento da função nesta segunda-feira(07).