O município de Palmas estará recebendo dois novos profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal, no próximo mês de março. A informação foi repassada na noite de ontem(03) pelo vereador Marcos Gomes(PCdoB) que recebeu a confirmação da vinda através do chefe da gabinete da Casa Civil, Leones Dalagnoll.

Conforme explicou Gomes, os médicos cubanos já estão no Brasil realizando um curso de adaptação e posteriormente se juntarão ao profissional, Luiz Manoel González, que já está em Palmas atendendo a população da região do São Sebastião do Rocio, desde o final do ano passado.

Conforme o vereador, o município de Palmas foi contemplado com o Programa Mais Médicos depois que juntamente com a vereadora Célia Paim(PT) estiveram na capital federal apresentando as carências do município na área de atendimento básico, baixo IDH( Indice de Desenvolvimento Humano) e elevado Índice de Mortalidade Infantil.

Conforme o vereador, que é o líder do prefeito na Câmara, há possibilidade de que os novos médicos sejam designados para atender a população da região do Bairro Lagoão.