A Secretaria de Saúde de Palmas já imunizou mais de 1,6 mil pessoas nos três primeiros dias da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta primeira etapa, o público-alvo são idosos e profissionais da área da saúde.

Conforme a coordenação de atenção primária, Lucimary Costa, devem ser vacinados 3.347 idosos e 873 trabalhadores da saúde. Ressalta que o município não sofre com a falta de vacinas, porém, explica que o Ministério da Saúde não realiza a entrega total das doses, mas de maneira escalonado, de acordo com cada etapa da campanha.

Salienta que todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção do bairro São Sebastião do Rocio, estão realizando a vacinação, com destaque para  Unidade Central, onde foi instalado um ponto de drive-thru, onde a pessoa que chega com seu veículo e não precisa descer para receber a vacina.

A vacina imuniza a população contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B. Os próximo grupos de vacinação serão adultos com 55 a 59 anos; Crianças de 6 meses a 6 anos incompletos; Gestantes; Puérperas; Professores de escolas públicas e privadas; Povos indígenas; Portadores de doenças crônicas; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; e profissionais de forças de segurança e salvamento.