O Comitê Gestor Operacional da Secretaria de Saúde de Palmas está requisitando que servidores de diferentes Secretarias se apresentem para atuar, voluntariamente, no desenvolvimento de atividades do Plano de Contingenciamento da pandemia do Coronavírus.

Em ato normativo, o Comitê requisita que servidores das Secretarias de Administração, Educação, Agricultura e Infraestrutura, que não estejam em trabalho remoto, que possuam doenças crônicas ou tenham mais de 60 anos, se apresentem na sede do CGO, na Academia da Saúde. Caso não haja adesão de voluntários, o Comitê convocará os servidores para atuarem junto à Secretaria de Saúde.

O Comitê Gestor Operativo é composto por diferentes setores da Secretaria de Saúde e tem, dentre suas atribuições, o objetivo de reunir informações para diagnóstico da crise; analisar o histórico da situação epidemiológica e o desenrolar de ocorrências; planejar ações e adotar medidas para mitigar ameaças e restabelecer a normalidade da situação; realizar após tratamento das informações, boletim informativo a fim de manter a imprensa informada sobre detalhes e fatos geradores da crise.