O Núcleo de Diabetes de Francisco Beltrão há mais de 11 anos tem como objetivo apoiar os portadores da doença e esclarecer possíveis dúvidas. Nesta terça-feira (05), às 19h15 será realizado o encontro mensal do grupo com a palestra sobre “Gestação e Diabetes” com o Ginecologista e Obstetra Dr. Ricardo César Mazetto.

A coordenadora do núcleo, Georgine Machado Zapello comenta que a diabetes gestacional é um dos três principais tipos de diabetes, “sempre um tema muito relevante e polêmico, pois envolve preocupações e dúvidas”. Ela destaca que a gestação determina uma série de transformações na vida de uma mulher. Essas alterações, que são esperadas no desenrolar da gravidez, podem também gerar ansiedade para a gestante e sua família.

Segundo Georgine, entender quais cuidados especiais são necessários nesta fase fazem com que a gestação se desenvolva de forma adequada e mais tranquila. A partir da palestra de hoje, será possível esclarecer dúvidas com um especialista no assunto, “a palestra é aberta a todos, especialmente as mulheres gestantes, familiares e toda a população que queira conhecer o projeto”, convida.

O encontro será realizado na Escola Bom Pastor, próximo ao batalhão da Polícia Militar, no bairro Luther King.

Confira a entrevista: