Neste sábado (19), a praça Matriz de Francisco Beltrão ficará colorida por centenas de balões rosas, durante ação da campanha “Outubro Rosa é todo dia!”, cujo objetivo é realizar a sensibilização para a necessidade da prevenção ao câncer de mama.

A atividade, realizada pelo Ceonc Hospital do Câncer, ocorrerá das 09h às 13h, contando com entrega de material informativo e também encaminhamento de agendamento de mamografias pelo SUS, para mulheres a partir de 40 anos.

O câncer de mama e a campanha

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), as estimativas de incidência do câncer de mama para o ano de 2019 indicam o surgimento de pelo menos 59.700 novos casos da doença, o que representa 25% dos cânceres em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Para conscientizar mulheres e comunidade sobre o câncer de mama, em 2019, o Ceonc Hospital do Câncer começou a campanha “Outubro Rosa é todo dia!”, como forma de reforçar a ideia de que para a prevenção, não há mês ou data específica – todos os dias, são dias para se cuidar.

Qualquer dúvida ou necessidade, estamos à disposição pelo telefone (45) 9 99644457. Em caso de chuva forte, a ação será adiada e nova data será agendada.

Fonte: Assessoria Ceonc