O pedido de descredenciamento do Hospital São Francisco  junto ao SUS ainda é pauta em Francisco Beltrão. O prefeito Cantelmo Neto concedeu entrevista ao repórter Ademir Augusto, da Rádio Onda Sul e falou que está preocupado e empenhado em resolver a situação “os pedidos descredenciamento de atendimento pelo SUS está acontecendo em todo o Brasil e Francisco Beltrão não é diferente. É um problema sério e estamos acompanhando de perto”, disse.

Entretanto, Neto considera que os gestores municipais, bem como, prefeitos e secretários de saúde do Sudoeste já aceitaram aumentar os repasses de verbas para o Hospital São Francisco, mesmo assim, os diretores oficializaram o pedido de descredenciamento alegando falta de recursos para manter o atendimento de urgência e emergência.

“Nós estamos num processo de questionamento se vale a pena o Hospital São Francisco permanecer credenciado junto ao SUS. Minha opinião é de usar a estrutura do Hospital Reginal, pois não podemos ser ameaçados pelo São Francisco. Ou trabalha ou sai do sistema”, disse o prefeito Neto.

Ouça a entrevista do prefeito Neto na Onda Sul FM: