Cinco camas hospitalares foram doadas ao Instituto de Saúde San Rafael nesta segunda-feira (29) pela Onc Vida, de Chopinzinho.  A doação é resultado da arrecadação de recursos com a realização de bazares e demais campanhas da entidade, informou a presidente Anastácia Fávero da Silva. As camas doação são completas, com colchão, e custaram cerca de R$ 12 mil.

Em entrevista à Extra FM, Anastácia informou que a entidade encaminha recursos para o hospital do câncer de Pato Branco, mas por conta da pandemia no novo coronavírus, foi optado por prestar auxilio ao Instituto San Rafael, que trabalha também para reativação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Para Rubinei Meloto, presidente do Instituto San Rafael, a doação chega numa hora bastante oportuna, pois além dos leitos de UTI a direção também está trabalhando para montagem de alas separadas para receber possíveis pacientes da Covid-19. Ao mesmo tempo agradeceu a presidente e todas as demais integrantes da Onc Vida pelo importante trabalho que vem desenvolvendo em Chopinzinho nos últimos anos.

Foto: Evandro Artuzi/Extra FM 

Ouça reportagem…