O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, na manhã da última terça-feira (06), para esclarecer e comentar as dúvidas encaminhadas pelo site da emissora e através do WhatsApp. Desta vez, o questionamento é da ouvinte Caroline.

Eu gostaria de saber sobre o Hitt, eu procurei na internet, mas não tenho certeza que estou fazendo corretamente.

hiit-02-720x340
  • Compartilhe no Facebook
O Personal iniciou explicando sobre o método. “O hitt é um método de treinamento, surgiu no ano passado e veio para dar um incentivo a mais para as pessoas que fazem esteira e acham monótono, chato. O método visa fazer um trabalho de alta intensidade numa curta duração de tempo”. Sobre os resultados adquiridos através da prática do mesmo, ele comenta: “Em termos de gastos calóricos é muito bom, mas é importante ressaltar que nem todo mundo tem condição física ou até uma performance possível de fazer o hitt, e isso tem um risco”, alertou.

Magnus detalhou como é realizado o Hitt: “Nesse método a gente faz ao contrário da caminhada com a corrida, ou seja, faz a corrida com intervalos. Você ficaria mais ou menos 30 a 60 segundos numa intensidade muito alta (isso equivale a correr mais ou menos a 16km/h numa esteira), é uma corrida bem forte. Depois, você teria que dar uma pausa de mais ou menos 30 segundos a um minuto para descansar, depois, mais uma vez, você sobe na esteira e corre a toda velocidade possível”, disse.

O processo é exaustivo, como explica o profissional. “É um pico de frequência cardíaca muito alto, um stress muito grande para o organismo, você não irá consegue manter 20, 30, 40 minutos nessa intensidade, vai entrar em exaustão e será necessário parar. Com esse método é possível extrair do aluno uma quantidade maior de gasto calórico por um espaço de tempo menor”. Para finalizar, ele deixa um recado para a nossa ouvinte. “O hitt é muito variável, mas ele consiste em não passar de 20 minutos fazendo esse treinamento. É muito bom, só que necessita de um certo cuidado, não são todas as pessoas que podem fazer. O conselho é, procure sempre um profissional de educação física para que ele possa orientá-la”, concluiu.

13348764_10153464491146541_1768090961_n
  • Compartilhe no Facebook

Ouça na íntegra:

http://radioondasul.com.br/quadros/2016/09/06/treinamento-hiit-como-funciona/

Mande sua pergunta para ser respondida na próxima terça-feira, durante o quadro Mexa-se:

www.radioondasul.com.br

(46) 3524 7760 ou WhatsApp (46) 9933 6321