Jamais pensamos em viver o que estamos vivendo neste momento, todos com medo, ansiosos, trancados em suas casas sem poder ao menos dar um abraço em quem gostamos. Isso tudo está causando muito desconforto em todo mundo, literalmente não temos para onde correr precisamos nos cuidar e fazer nossa parte para não pegar o covid-19.

Mas sabemos que direcionar o foco apenas para os cuidados do covid-19 abrem a oportunidade de outras doenças. E isso é preocupante, pois já existem outras batalhas que estamos vivendo como contra a depressão, diabetes, hipertensão, obesidade e muitas outras. Mas sabemos que existem muitas armas para nos proteger e uma delas é o Exercício Físico.

Com isso podemos ser eficientes em muitos casos, mas é necessário iniciar. Pode ser em casa, no parque, no lago, enfim, o importante é iniciar. Sua vida será transformada quando for picado pelo bichinho da prática esportiva.

Sua saúde vai exigir isso de você e o quanto antes iniciar mais resultados terá e vai prevenir muitas complicações e ter uma velhice tranquila.

Diariamente pessoas estão preocupadas com sua imunidade, sono, alimentação e principalmente o sobre-peso. Quem queria perder os quilos por estética, agora corre atrás para perder, pois se for contaminado pelo covid-19 tem maiores riscos.

Faça o básico, mas tenha uma vida saudável. O Covid vai passar e você não pode ficar parado(a)!!!

Com informações do educador físico Bruno Munaretto