Desde segunda-feira, 04 novembro o Departamento De Saúde de Marmeleiro também está trabalhando com uma ação especifica da campanha estadual de prevenção e combate ao câncer de boca. Durante todo este mês a saúde bucal será enfatizada.

O objetivo das ações do novembro vermelho é conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater precocemente o câncer de boca, enfatizando a sua gravidade, a necessidade de cuidados e o diagnóstico precoce; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e empresas privadas; e também detectar precocemente lesões malignas na cavidade oral e nos lábios, além de encaminhar o paciente para um tratamento adequado.

Por isso, em Marmeleiro, o Departamento Municipal de Saúde levará a Odontomóvel até os bairros da cidade e também de comunidades do interior para atender ao público. Basta os moradores irem até o local e na hora marcada que serão atendidos pelas equipes da saúde do município. Na ocasião, os profissionais também estarão realizando palestras sobre a saúde bucal.

Confira na íntegra a matéria com a secretária de saúde do município, Mari Romio: