Começou nesta segunda-feira (18), a segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta etapa, o foco principal são os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Já a primeira etapa, iniciada na semana passada, teve como público-alvo pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

O secretário de saúde de Francisco Beltrão alerta para a baixa procura nos postos de saúde nesta etapa, já que gestantes e crianças são do grupo de risco para a covid-19.

“Vai precaver evitando que tenha consultas, internamentos, por causa da gripe comum, correndo riscos de pegar a covid depois. Se por ventura pegar uma gripe comum, ela enfraquece a pessoa, e corre o risco depois”.

Brezolin lembra, que diferente da primeira etapa, o número de doses é o suficiente para vacinar todo o grupo prioritário da vez e que estão disponíveis em todas as unidades do município, da cidade e do interior. Ouça: