Foi publicada nesta quinta-feira (09), a portaria de nomeação do novo secretário de saúde do município de Palmas, Sul do Paraná. Flavio Silva Posseti, até então diretor administrativo da pasta, assume a nova função. É o sexto nome a ocupar o cargo na atual gestão.

  • Compartilhe no Facebook

Posseti é o sexto secretário de saúde na atual gestão (Foto: Umuarama News)

Desde o final do mês de março, a função de secretário de saúde estava vaga, após a exoneração de Sandra Maria da Rosa. Graduado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Paranaense, o novo secretário possui especialização em gestão de saúde. Já atuou na Secretaria de Estado da Saúde, nas áreas de assistência farmacêutica e na Divisão de Informação e Análise da Informação.

Traz em seu currículo, a participação no processo de implantação do Pacto Pela Saúde e também na instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Noroeste do Estado. Atuou ainda na 12ª Regional de Saúde de Umuarama, à frente de Divisão de Vigilância em Saúde.

Posseti é o sexto secretário de saúde na atual gestão, iniciada em 2017. Anteriormente, desempenharam a função Dalva Zago, Alex Constantini (servidor efetivo); Marcelo Zwicker, Marilei Tarciane da Rosa e Sandra Maria da Rosa.