Nesta semana a Prefeitura de Francisco Beltrão prossegue com os mutirões de coleta de descarte de materiais para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. De quarta-feira, dia 06, até sexta-feira, dia 08 de março, a ação será realizada nos bairros Vila Nova, Presidente Kennedy, São Francisco, Novo Mundo e no entorno do Distrito Industrial Dante Manfrói, na estrada que dá acesso à comunidade de Santa Bárbara.

A participação da comunidade é de fundamental importância. Os moradores devem retirar dos seus terrenos os materiais que acumulam água. Equipes da prefeitura farão o recolhimento de latas, plásticos, garrafas, pneus, lonas, sucatas e outros materiais. O trabalho é realizado em conjunto pelas secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Viação e Obras.  Em várias regiões a coleta já foi realizada e a meta é atingir todo o perímetro urbano.

Na sequência o cronograma prevê para o período de 11 a 15 de março a realização do mutirão nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Nova Petrópolis, Água Branca, Jardim Itália, Jardim Floresta, Júpiter e Sadia. De 18 a 22 de março será nos bairros São Cristóvão e Industrial. Este é o período do ano que aumenta a incidência do mosquito, justificando esta ação do poder público em parceria com a comunidade.