Iniciaram na manhã desta quinta-feira (27) no Hospital Regional do Sudoeste, o Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas (Cataratas). Ao todo estão agendados 811 pacientes dos 27 municípios de abrangência da 8ª regional.

O Mutirão iniciou as 05h00 especialmente para os pacientes de Francisco Beltrão que serão atendidos nesta quinta-feira e na sexta-feira (28). Os pacientes que virão dos outros 26 municípios da microrregião serão atendidos no sábado (29) e domingo (30).

  • Compartilhe no Facebook

Segundo a Diretora Geral do Hospital Regional, Cintia Jaqueline Ramos, os pacientes já devem sair com o agendamento do seu município, “não é feito o agendamento diretamente no Hospital Regional, quem faz os agendamentos são os municípios junto ao HRS com data e horário marcado para a realização do procedimento cirúrgico”. Cintia, ainda destaca que se necessário for, os atendimentos poderão ser estendidos até segunda-feira (31).

  • Compartilhe no Facebook
Esse é o terceiro mutirão de cirurgias de catarata disponibilizado pela administração municipal na atual gestão. A ação tem parceria com o Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Saúde, e do Centro Regional de Especialidades (CRE). A secretaria analisa a possibilidade de no decorrer do ano realizar mutirões de cirurgias para atender outras especialidades visando agilizar os procedimentos.