A cidade de Chopinzinho está em estado de alerta contra a dengue. Dados da 7ª regional de Saúde apontam que o município apresenta o índice de 5,5 % de infestação predial (larvas positivas do mosquito Aedes Aegypti encontrado no município) isso revela estado de urgência contra à dengue.

Agentes de saúde e endemias visitaram os moradores na última quinta-feira (09). Foto: Assessoria.
  • Compartilhe no Facebook

Agentes de saúde e endemias visitaram os moradores na última quinta-feira (09). Foto: Assessoria.

Na última quinta-feira (09), os agentes de saúde e de endemias realizaram um mutirão nos bairros Nossa Senhora Aparecida e São Miguel. Aproximadamente 1300 casas foram visitadas pelos agentes onde os moradores foram orientados sobre como eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A partir de agora, será feita a aplicação de multas nos casos em que a pessoa for notificada e não resolver o problema em seu domicílio ou comércio, como prevê na Lei Municipal Nº 3542/2016.

 

Dentre as ações de combate, nesta semana será divulgada a nova reformulação do Comitê da Dengue, no qual vão participar, além da Secretaria de Saúde, diversas entidades da sociedade.

Também, a partir do início do ano letivo, será iniciado o Projeto Volta às aulas sem dengue, em parceria com a Secretaria de Educação.