O município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, registrou nesta segunda-feira (31), o quinto óbito por Covid-19. O paciente era é um homem de 50 anos.

Ele estava internado há mais de um mês na UTI do Hospital Regional de Xanxerê. Segundo a unidade, o paciente começou a apresentar sintomas de febre, tosse, dispneia e desconforto respiratório no dia 23 de julho. A internação na UTI deu-se no dia 30 de julho, onde permaneceu internado até o dia do óbito.

No dia 31 de julho, ele foi submetido a coleta de PCR, cujo exame foi encaminhado ao Lacen de Joaçaba, sendo confirmado positivo para Covid-19 no dia 04 de agosto. Conforme nota emitida pelo município, o paciente não tinha comorbidade, mas integrava o grupo de risco por obesidade.

O óbito foi confirmado no inicio da manhã desta segunda-feira. Foi o quinto registro de morte por coronavírus no município abelardense. O último boletim epidemiológico foi publicado na sexta-feira (28), quando eram informados 312 casos confirmados da doença, com 284 pacientes recuperados e 24 casos ativos.

Ouro Verde

Neste domingo (30), a Secretaria Municipal de Ouro Verde confirmou o registro da terceira morte por Covid-19 no município. O paciente, de 60 anos, estava internado no Hospital Regional de Xanxerê, e já portava outras comorbidades.

Ponte Serrada

A Secretaria de Saúde de Ponte Serrada registrou a quarta morte por coronavírus no município neste domingo (30). A vítima é um homem de 74 anos, que estava internado em Xanxerê. O paciente já possuía histórico de comorbidades. Boletim aponta que há 22 casos ativos de Covid-19 em Ponte Serrada, com 91 pacientes recuperados.