O município de Salto do Lontra atingiu a meta de vacinação contra a gripe, cuja campanha foi realizada em todo o País. 97,19% das pessoas que faziam parte dos grupos prioritários foram imunizadas.

Nesta edição tinham direito a vacina crianças entre seis meses e dois anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores da área da saúde, indígenas, população do sistema carcerário, mães em até 45 dias pós-parto e portadores de doenças crônicas.

O Secretário de Saúde, Vanderlei Baldessar confirmou a informação. “Estamos muito contentes com o resultado de mais esta campanha de vacinação contra a gripe. Agradecemos ao empenho de todos os profissionais da área de saúde e também à população que aderiu à campanha” e acrescentou “esta é uma vacina muito importante que protege as pessoas contra a gripe e também previne outras doenças, especialmente as de maior incidência durante o inverno” finalizou.

Números

Nesta edição da campanha de vacina contra a gripe foram imunizadas 207 crianças, 183 trabalhadores da área de saúde, 98 gestantes, 26 mães em até 45 dias pós-parto, 1.668 idosos e 830 pacientes portadores de doenças crônicas, totalizando 3.012 doses e perfazendo 97,19%.

Crianças de 02 à 05 anos

A campanha nacional de vacinação contra a gripe terminou sexta-feira (10), mas as unidades de saúde do Paraná continuam vacinando os grupos prioritários da campanha enquanto houver doses remanescentes. Crianças com idade entre dois e cinco anos incompletos também podem se vacinar na rede pública de saúde.