O garotinho Pedro Santoro  foi o único filho que sobreviveu a gestação de trigêmeos de Patrícia. Pedro nasceu prematuro e de sequela ficou afetada sua visão. Durante muitos tempo seus pais buscavam recursos para a cirurgia, era muito alto o valor e com recursos próprios não tinha como desembolsar mais de R$ 25,000,00 (Vinte Cinco Mil reais).

Começou uma batalha incansável pelos pais Romeu e Patricia e por toda a família, viveram dias de dificuldades, mas nunca desanimaram. Colocaram rifa na tentativa de angariar mais recurso, alem da ajuda da sociedade de um modo geral  que se comoveu com o caso. No dia 19 de dezembro de 2014 foi realizado um jogo  beneficente com a presença de atletas profissionais da região, promovido pelo atacante do Cruzeiro Dagoberto, onde o valor da entrada foi destinada para esta ação. Com o valor arrecadada a família conseguiu agendar a cirurgia no Hospital de Olhos do Paraná em Curitiba para o dia 27 de janeiro, mas alguns problemas aconteceram e ela não pode ser feita.

O dia tão esperado!

A terça feira,03, vai ficar marcada para a família Santoro, Pedro entrou para fazer a  operação por volta das 16:00 e uma hora depois com cirurgia bem sucedida foi para o quarto com sua mãe Patricia sem nenhuma complicação pós operatório. Pedro de hora em diante vai usar um óculos com 2 graus a menos, vai ser de 15 graus e vai possibilitar sua visão mais nítida. Sua alta esta prevista para esta quarta feira,04, na parte da tarde.

Segundo seu pai Romeu Pedro ficou um pouco inquieto pois teve que ficar 11 em jejum até a operação. Na mesma oportunidade Romeu e Patricia querem agradecer a oportunidade através do, RBJ.Com, fazer um agradecimento a todos sem mencionar nomes, os que ajudaram para a cirurgia do Pedro, e dizer, “O quanto foi importante o que fizeram, não tem palavras que manisfeste a gratidão, mas existe um Deus maior que sempre olha por todos, e que sirva de exemplo para muitos que acham que Deus não existe. nunca desanimem ele sempre olha por nós”, Ressaltou Pai Romeu.