O Departamento de Saúde de Marmeleiro informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para idosos e profissionais da saúde será retomada nesta quinta-feira, 26 de março.

As 750 doses se esgotaram no primeiro dia vacinação e o município solicitou a 8ª Regional de Saúde mais vacinas para a população. Em entrevista à rádio Onda Sul, a secretária de saúde do município, Marilene Romio, disse que a orientação é que os idosos sejam levados de carro até a Academia de Saúde, que fica nos fundos da UBS do Santa Rita.
“No local foi montado um “pit stop” ( um ponto de parada) na área externa e os idosos não precisam nem descer do veículo para receberem a dose contra a gripe”. Segundo ela, a forma de vacinação teve boa adesão pela população.

Ela enfatiza, que os familiares de pacientes acamados ou domiciliados que não tem condições de ir até a UBS, podem avisar a enfermeira do PSF ou agentes comunitários de saúde informando o  nome e o endereço do paciente para que a equipe possa ir até o local fazer a vacina. Ouça: