Da assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria.

O Departamento de Saúde de Marmeleiro confirmou nesta quarta-feira, dia 08 de maio, 32 casos de dengue no município, sendo apenas um importado e o restante todos autóctones, contraídos na cidade, destes 03 foram considerados com alarme, ou seja, os pacientes foram hospitalizados e já receberam alta. Desde o começo do ano até agora  foram realizadas 107 notificações ( sendo 27 no mês maio).

No último dia 25 de abril, o prefeito decretou Estado de Alerta de Risco de Epidemia de Dengue em Marmeleiro e foi realizado um grande Mutirão de limpeza na cidade.

Agora, conforme explica a Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, a cada caso  confirmado os agentes de endemias e as equipes fazem o  Bloqueio Imediato e remoção de criadouros do mosquito em 9 quarteirões da residência e do local de  trabalho da pessoa, além de ser  aplicado  em seguida, o inseticida UBV Leve costal. “Nós continuamos com nosso trabalho e estamos aguardando  do estado o recebimento do UBV pesado. Mas   permanecemos em alerta e precisamos que cada um faça a sua parte porque nessa luta contra a dengue precisamos acabar principalmente com as larvas do mosquito por isso,  todos precisam se envolver nesse combate a dengue”, reforçou Marilene Romio.