• Compartilhe no Facebook

A reunião emergencial aconteceu nesta quinta-feira com o prefeito e todos os Diretores municipais.

Nesta quinta-feira, 25, o Departamento de Saúde de Marmeleiro confirmou 19 casos de Dengue e 48 notificações. Por conta do aumento de casos, o prefeito Jaimir Gomes, acompanhado pela Diretora Municipal de Saúde, Marilene Romio, Decretou Estado de Alerta para a Dengue e em Risco de Epidemia da doença.

Em reunião Emergencial nesta manhã de quinta-feira, o prefeito e todos os Diretores municipais definiram novas estratégias de combate ao Mosquito Aedes Aegipyti. Sera realizada Ação de Remoção com meta de índice Zero. O Mutirão De Limpeza começa nesta tarde de quinta-feira e será intensificado na sexta-feira, 26, durante todo o dia, a partir das 8h.

Marmeleiro faz parte dos 18 municípios do estado que estão em alerta para a epidemia. De acordo com o boletim epidemiológico semanal, divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná-SESA, o Paraná  apresenta 4.191 casos confirmados de Dengue. São 1077 casos a mais que na semana anterior, quando já apresentava 3.114 casos confirmados de dengue. Com isso, já são 170 município com casos confirmados de dengue, 22 registram  situação de epidemia  e 18 em  alerta para a epidemia.

“Nessa Luta contra a Dengue, precisamos de todos para combater o mosquito, e você precisa fazer a sua parte. A prefeitura estará organizando equipes com servidores dos diferentes setores para convocar a população a limpar seu quintal, recolher materiais que possam estar acumulando água nos quintais, vistoriar plantas, e todos os possíveis locais em que  fiquem água parada e se tornem um criadouro do mosquito, e para isso, nós convocamos  toda a população a entrar nessa luta, sozinhos não poderemos combater o mosquito”, enfatizou o prefeito Jaimir Gomes.

A Diretora de Saúde, Marilene Romio, reforça que “o município já solicitou a 8ª Regional de Saúde a aplicação do UBV pesado (fumaçê) e estamos aguardando a resposta do Estado, enquanto isso, não paramos, e há semanas reforçamos as ações de bloqueio ao mosquito, permanecemos com as campanhas de conscientização e combate a dengue, e o trabalho intenso dos agentes de combate a endemias que passam nas casas  vistoriando os locais, identificando e destruindo criadouros do mosquito mas,  precisamos da ajuda de toda a população neste momento e convoco que cada pessoa faça a sua parte na luta contra a dengue”, insistiu a diretora de Saúde de Marmeleiro.