Um grupo feminino de Palmas, Sul do Paraná, estará participando de um projeto que pesquisa a utilização da musculação para pessoas da terceira idade, como forma de garantir melhor qualidade de vida para esta faixa etária.A participação do publico alvo é gratuita e os resultados embasarão o estudo científico.

A reunião de apresentação ocorreu na Câmara de Vereadores onde estiveram mais de 50 pessoas interessadas. Na ocasião foi explicado sobre o funcionamento do projeto de pesquisa acadêmica denominado: Exercício com Oclusão Vascular Associado ao Treinamento de Forma em Idosas. O início das atividades estão previstas para o dia 30 de março e serão desenvolvidas nas nas segundas e quartas feiras no período da manhã.

Conforme o coordenador da pesquisa Prof. Márcio Flávio Ruaro, projeto será desenvolvido de forma conjunta entre curso de Educação Física do IFPR em Palmas, Programa de Mestrado em Ciências da Saúde da Unochapecó, Secretaria de Saúde de Palmas/PR e Performance Academia. “Tenho certeza de que o projeto fará uma grande diferença na qualidade de vida das pessoas participantes”, destacou Ruaro.

Além da reunião também compareceram a professora de Educação Física, Karine Ertel e  o Orientador do prof. Dr. Clodoaldo Antônio De Sá, que ministrou uma palestra sobre a Importância do treinamento de força no envelhecimento.