O Hospital Santa Pelizzari, de Palmas, informou nesta quinta-feira (28), o registro de seu primeiro internamento por Covid-19. O paciente, um homem de 52 anos, oriundo de Coronel Domingos Soares, já está em recuperação e deve receber alta nesta sexta-feira (29).

Segundo a direção do hospital, o paciente deu entrada na unidade na quarta-feira (27), apresentando um quadro de pneumonia, sendo procedida a sua internação em enfermaria. Analisando os fluxos de movimentação de pessoas no interior da unidade, a direção organizou uma ala isolada para o paciente, não havendo qualquer meio de contato com as demais áreas do hospital.

Foi alocada uma equipe exclusiva para o atendimento do paciente. Os profissionais que estão atuando no caso, não têm contato com outros pacientes. Outra alteração no fluxo de trabalho da unidade será a abertura da recepção às 05h30, a partir desta sexta-feira (29), para evitar que os pacientes que irão passar por cirurgias eletivas, passem pela mesma ala reservada para o atendimento do paciente diagnosticado com Covid-19, que, caso siga com boa recuperação, já receba alta na sexta-feira.