O Hospital Regional do Sudoeste será ampliado em 2.348 m2, o que possibilitará a ampliação de mais 10 leitos de UTI e a instalação do Centro de Hemodinâmica para pacientes cardíacos, oferecendo serviços de cateterismo, angioplastia e outros. O investimento será superior a R$ 8 milhões somente nas obras de ampliação, junto ao prédio atual.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (09) pelo prefeito Cleber Fontana e pela diretoria geral do hospital, Cintia Ramos. “Com a ampliação e os serviços que serão disponibilizados, Francisco Beltrão se consolida ainda mais como o grande polo de saúde do Sudoeste”, comenta Cleber. O prefeito também agradeceu o empenho do secretário Beto Preto, da Saúde, e o apoio decisivo dos deputados Ademar Traiano e Wilmar Reichembach.

Cintia destaca que se trata de um pleito antigo. “Faz tempo que aguardamos a ampliação predial e o aumento de especialidades, principalmente na área cardíaca, além de mais leitos de UTI. Agora temos certeza que em breve será realidade”, disse a diretora.

A licitação foi autorizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, através da concorrência 0034/2020. O acesso ao edital será disponibilizado por meio do endereço eletrônico www.compras-paraná.pr.gov.br a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de julho. A abertura da licitação será no dia 18 de agosto, com a definição da empresa que executará a obra.

Assessoria