O secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, juntamente com o diretor geral da Secretaria de Estado da Saúde, Nestor Werner Junior, realizou nesta terça-feira (04), a entrega de equipamentos para o Hospital Santa Pelizzari, em Palmas.

Foram entregues respiradores e monitores, que serão utilizados pela unidade hospitalar no tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. A solenidade contou também com a presença do chefe da 7ª Regional de Saúde, Anderson Nezello, dos deputados estaduais Paulo Litro, Luiz Fernando Guerra e Nelson Luersen, do diretor do hospital, Ademir Pelizzari, do prefeito municipal, Kosmos Nicolaou, do vice-prefeito, César Pacheco Baptista, do presidente do Legislativo municipal, Marcos Gomes e outros vereadores.

Conforme Werner Junior, o repasse dos equipamentos integra o Plano de Contingência do Estado para o enfrentamento da doença, que prevê o incremento de leitos em hospitais que já atuam na rede de atendimento, como tem sido realizado na região Sudoeste.

O chefe da Casa Civil destacou os inúmeros desafios que o Paraná tem enfrentado diante da pandemia, ressaltando o papel da imprensa ao transmitir informações confiáveis e fidedignas à população.

O prefeito de Palmas, citando seu próprio exemplo, por ter sido acometido pela Covid-19, ressaltou a importância que os equipamentos terão no tratamento de pacientes que vierem a Palmas.

De acordo com o diretor geral do Hospital Santa Pelizzari, os equipamentos já estão à disposição e em funcionamento na ala exclusiva para o atendimento de pacientes com Covid. Conforme doutor Ademir, a tendência é que, mesmo após o período de pandemia e redução do agravamento de casos, os respiradores e monitores permaneçam na unidade, para tratamentos de outros pacientes.