• Compartilhe no Facebook
Flor da Serra do Sul segue sendo um dos poucos municípios do Paraná que não possuem pessoas infectadas pela Covid-19. A apuração parte do ultimo boletim do estado do Paraná, emitido neste domingo dia nove de agosto.

Ao todo, apenas três cidades do estado estão sem registro da doença. Além de Flor da Serra, Boa Ventura de São Roque e Godoy Moreira também não registraram casos de Covid.

A confirmação da ausência da doença em Flora da Serra, foi confirmada pela prefeita Lucinda Ribeiro de Lima Rosa. Segundo ela, em março no início da pandemia, o município decretou a suspensão de atividades que pudessem gerar qualquer tipo de aglomerações de pessoas. Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, ela deu detalhes do trabalho desenvolvido e como tem sido a colaboração da população para evitar que o vírus chegue ao município. Acompanhe:

As aulas municipais foram suspensas, de acordo com a prefeitura, com a implantação de atividades escolares não presenciais. A prefeitura informou que disponibiliza materiais e conteúdos pedagógicos previstos na base curricular comum, para o cumprimento da carga horária mínima anual.