Encerra nesta sexta-feira (26), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Em Francisco Beltrão, a proposta era vacinar aproximadamente 21 mil pessoas. Quase todos os grupos atingiram a meta superior a 80 % de vacinação, exceto as crianças e gestantes, onde o índice permanece na casa de 50,32% % e 68,34% respectivamente.

+ Campanha de vacinação contra gripe entra na última semana

Segundo o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Bráz Pauli, “a secretaria está muito preocupada em relação a essa campanha, no que se refere a proteção das crianças e gestantes. Então nossa preocupação agora com as crianças que não estão vacinadas, podemos ter complicações mais sérias, como internamentos”.

O departamento municipal de saúde está reforçando o convite para todas as pessoas que fazem parte do grupo preconizado pelo governo, principalmente gestantes e crianças, para que compareçam a unidade de saúde mais próxima, para tomar a vacina.

“Estamos com todas as unidades de saúde abastecidas. No começo do ano fizemos uma modificação  no Centro de Saúde da Cango, justamente para facilitar o acesso dos pais para vacinar as crianças. Ao meio dia não fecha, das 17 até às 19 fica aberto. Então, não estamos medindo esforços para que a população tenha alternativa”. Frisa o diretor.