O prefeito Cleber Fontana visitou a estrutura montada pela administração municipal de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Saúde, na UPA 24 Horas, para atender pessoas com problemas respiratórios, cujos sintomas remetem ao coronavírus. Ao todo são seis leitos destinados a estes atendimentos, com respiradores e outros equipamentos necessários. Também foram montadas equipes de saúde que atendem exclusivamente neste setor.

“A partir do início da pandemia da Covid-19 adotamos esta medida. Pessoas com problemas respiratórios são atendidas nesta estrutura isolada, enquanto pacientes com outros problemas são atendidos por outras equipes, em outro espaço físico. Isso agiliza os atendimentos e ao mesmo tempo amplia a proteção e a prevenção das pessoas que passam pelo local e dos nossos profissionais de saúde”, comenta o prefeito Cleber.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, o sistema adotado está funcionando a contento. “Conseguimos adotar um sistema de atendimento que proporciona segurança para todos. A agilidade dos procedimentos também é de fundamental importância para os pacientes”, explica Manoel. A UPA atende pacientes de Francisco Beltrão e de outros sete municípios da região.

Assessoria