As obras de ampliação da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Padre Ulrico estão sendo acompanhadas por uma equipe da Prefeitura Municipal. A secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, a diretoria do DIPPM (Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal), Monica Miró, e a arquiteta Liziane Behne visitaram o locam e verificaram o andamento da execução.

A unidade terá um novo espaço para os compressores de ar, quatro novos consultórios médicos e odontológicos, além de uma área de paisagismo. “Com estas ampliações, poderemos realizar mais atendimentos e com melhor qualidade à população do bairro”, explica a secretária Rose Guarda. A ESF do padre Ulrico atualmente atende quase 2.500 famílias do bairro.

A previsão é de que até o final de agosto a empresa que está executando a obra conclua a construção e o acabamento dos consultórios. Nos 30 dias seguintes será feita a demolição e readequação do acesso que liga a unidade à nova área, segundo explicou Claudemir Zancan, responsável pela obra.