O Banco Ortopédico da Cidade Norte, em Francisco Beltrão, foi inaugurado no mês de junho pelos clubes de Rotary Cidade Norte e Integração, com o objetivo de oferecer produtos ortopédicos para pessoas carentes que necessitam desse apoio. O projeto é uma parceria do Rotary Club Cidade Norte com Associação Beneficente Santa Rita de Cássia, responsável pelo trabalho de empréstimos gratuito para quem necessita dos equipamentos. A devolução do material, fica sob a responsabilidade do próprio usuário.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, Anildo Krug, que é presidente da Associação Beneficente Santa Rita de Cássia, falou que a procura vem sendo bastante considerável nestes dois primeiros meses de funcionamento do banco ortopédico. “A procura é bastante, no primeiro mês nós atendemos 21 famílias, emprestamos cadeiras de rodas, cadeiras de banho e moletas”.

Segundo, Anildo, o banco ortopédico conta com apenas uma cama hospitalar e ressalta a necessidade da aquisição de pelo menos mais uma, para melhor atender as pessoas necessitadas. “Temos apenas uma cama hospitalar, é devido a grande procura, ela nunca para na entidade. As próprias empresas ou pessoas que tenham esses materiais e não fazem mais uso, podem doar ou emprestar para o banco ortopédico”.

O Banco está instalado na Associação Beneficente Santa Rita de Cássia, na Rua Argentino Salvatti, Bairro Cantelmo. Telefone de contato: (46) 9 9904-7494

Confira a entrevista na íntegra: