Em busca de aprimoramento e qualidade na melhoria da saúde do Município, a administração municipal entregou  nesta quarta-feira (19), R$ 550 mil reais em equipamentos e veículos para a Secretaria de Saúde. Com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Leandre Dal Ponte (PV), as novas aquisições já estão disponíveis para uso.

“A saúde é uma das prioridades da nossa Administração, seja nos procedimentos, ou na contratação de profissional. Além das pessoas, precisamos dar condições de trabalho para as equipes, pro isso estamos investindo em equipamentos. Estamos aproximando a saúde das pessoas e melhorando o serviço para a população”, diz o Prefeito Álvaro Scolaro.

Para o CRE (Centro Regional de Especialidades), foram destinados equipamentos de oftalmologia e de ultrassonografia; para o Programa Melhor em Casa, cilindro de gases medicinais, oxímetro de pulso, aspiradores de secreção, concentradores de oxigênio, bombas de infusão, veículo, entre outros; e para uso geral das equipes e deslocamento de pacientes, uma van de 21 lugares e um automóvel.

“Todos os equipamentos vão colaborar com a nossa equipe para diagnósticos, deslocamentos e também para qualidade do atendimento em casa”, ressalta a Secretária de Saúde, Vilmarize Buffon. Ela conta que o Programa Melhor em Casa, em que somos o único Município do Sudoeste do Paraná que desenvolve, desde 2017 já atendeu 488 pacientes. O foco é o atendimento dos pacientes em sua própria residência, com todo o suporte médico necessário, como se fosse um internamento.

A Deputada Leandre Dal Ponte também fez questão de participar do ato de entrega. “Estes equipamentos fazem parte, junto de um planejamento que temos com o Município, de investimento para a saúde. Com isso, além de terminar de estruturar a atenção básica, pudemos equipar o Centro de Especialidades”, explica Leandre.

Com informações e foto da assessoria