A escalada do sarampo continua, e de acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Paraná já registra 273 casos confirmados da doença. Foram 42 novos doentes em uma semana, o que representa uma avanço de 18% em sete dias.

Quase 73% dos casos estão concentrados em Curitiba. Considerando os municípios do entorno, a região metropolitana da capital registra 95,5% de todos os registros do sarampo no Paraná.

De acordo com a Sesa, a maior incidência do sarampo ocorre entre os adultos jovens, na faixa etária entre 20 e 29 anos, com 151 casos. Outras 69 confirmações foram registradas na população com idades entre 10 e 19 anos.

No Sudoeste do Paraná não foi registrado nenhum caso da doença até o momento. Mas é bom ressaltar a importância e necessidade da vacina para quem ainda não tomou.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo está prevista para acontecer entre os dias 18 e 30 de novembro. Neste período, o foco estará juntamente na faixa etária mais afetada no Paraná (20 a 29 anos).

Fonte: Paraná Portal