Nesta segunda-feira (10), uma boa notícia foi anunciada para os moradores de Francisco Beltrão, pelo prefeito Cleber Fontana. Nos dias 27, 28 e 29 de junho acontece mais um grande Mutirão de Cirurgias de Catarata no município. O mutirão realizado em 2017, atendeu aproximadamente 600 pessoas, zerando a fila de espera, porém, com o passar do tempo novos casos foram surgindo e agora, a expectativa é em três dias, beneficiar mais de 280 pacientes.

  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Divulgação/Assessoria)

O atendimento será realizado em parceria com o CRE – Centro Regional de Especialidades, Governo do Estado e o Hospital Regional do Sudoeste, onde irá ocorrer o procedimento. Segundo Cleber, os custos da cirurgia pela rede particular giram em torno de R$ 3 a R$ 5 mil, que a prefeitura possibilita fazer de forma gratuita, “é um investimento grande na saúde e que certamente vale a pena, afinal só quem tem um problema desse sabe o quanto é necessário passar pelo procedimento para ter uma melhor qualidade de vida”.

O procedimento pré-agendado, pode ser considerado relativamente simples pois não necessita de internamento, “o paciente tem que chegar algumas horas antes, faz o pré-operatório, faz a cirurgia e pode retornar para casa, já vai dormir em casa. Vai utilizar um tampão, depois óculos de sol por algum período, mas logo irá enxergar novamente de maneira muito melhor”.

A Secretaria de Saúde entrará em contato nos próximos dias com todos que estão aguardando a cirurgia, “fiquem atentos aos meios de comunicação, pois vamos passar as instruções de como proceder”, comenta o Prefeito e destaca que serão agilizados ainda os atendimentos para oftalmologia, prevendo esse mutirão, beneficiando o maior número de pessoas.

Confira a entrevista: