Pelo menos 170 atendimentos foram registrados no Hospital Regional do Sudoeste durante o final de semana de carnaval. Os dados foram confirmados pela diretora da instituição, Cíntia Ramos. De acordo com ela, deste total, 39 pacientes deram entrada através da central reguladora do SAMU.

Em sua grande maioria, os pacientes são vítimas dos exageros, sendo eles do abuso de álcool e ferimentos causados por acidentes de trânsito. Pelo menos dois acidentes graves registrados na região, resultaram em pacientes sendo encaminhados para o HRS.

Em uma das ocorrências, Juliano Carvalho de 25 anos de idade, foi encaminhado para o hospital em estado grave após capotar o veículo que dirigia. Juntamente com ele, deram entrada no hospital, Roberson Surdi, 33 anos, que também está em estado grave e Diego Roberto Cagnini, 31 anos, em estado regular.

Em outro acidente, os irmãos Felipe e Julia Coradin, sofreram ferimentos graves após uma saída de pista com uma camionete S10 na PR-182, em Ampére. Felipe não resistiu e acabou morrendo poucas horas depois de dar entrada no Hospital. Julia permanece internada em estado grave.

A diretora do HRS, Cíntia Ramos, em conversa com a nossa reportagem, detalhou justamente esses números e chamou atenção para os problemas enfrentados pelas unidades de saúde em datas festivas.

Ouça:

Foto: Arquivo Portal RBJ