A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou, no início desta semana, de uma reunião na ACISPAR (Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná). Leandre falou sobre sua atuação em prol da saúde na Câmara dos Deputados e ouviu as demandas dos presidentes e coordenadores dos consórcios que compõe a associação.

O presidente da ACISPAR, e prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso, e a vice-presidente da associação, a prefeita de Colombo, Beti Pavin, participaram da reunião e deram as boas-vindas à deputada, reconhecendo a atuação da congressista em prol da saúde dos paranaenses.

“Precisamos levar nossas dificuldades ao conhecimento dos deputados para avançar na saúde e fortalecer programas de governo via consórcios intermunicipais. Por isso, quero agradecer a presença da deputada Leandre na nossa reunião”, disse Cardoso.

O presidente do CONIMS (Consórcio Intermunicipal de Saúde na região de Pato Branco), Altair José Gasparetto, que é prefeito de São João, também enfatizou o trabalho e a preocupação da deputada com a área da saúde. Ele pediu apoio financeiro para os consórcios de saúde.

A deputada Leandre disse, realmente, se sentir “em casa” na associação. Ela, que iniciou sua carreira na área pública como secretária de Saúde em Saudade do Iguaçu da década de 90, agradeceu a acolhida e se comprometeu em trabalhar pela manutenção e evolução dos conselhos intermunicipais de saúde na Câmara.

Leandre se comprometeu em participar da reunião estadual da ACISPAR, no dia 23 de Maio, em Cascavel, e também articular uma reunião entre o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, todos os presidentes dos consórcios intermunicipais de saúde, e a Bancada Federal Paranaense para o dia 3 de Julho, durante o Congresso Nacional das Secretárias de Saúde (CONASEMS), em Brasília.

“Precisamos eleger as principais demandas dos consórcios, formatar uma proposta, e mobilizar todos para buscarmos melhorias. Uma andorinha só não faz verão. Mas tenho certeza que juntos vamos conquistar muito mais para a saúde aqui no Paraná”, afirmou a deputada.