O Conselho Municipal de Saúde de Francisco Beltrão se reuniu nesta quarta-feira (08) para a primeira reunião do ano. Em pauta, diversos assuntos, dentre eles a eleição da nova mesa diretora. Sem nenhum voto contrário, Alessandro Perondi foi eleito o presidente do Conselho. Ele representa os prestadores de serviços.

A mesa diretora é composta ainda pela vice-presidente Inez De Oliveira Santos, que representa o Rotary Clube Cidade Norte e, ainda, Leonir Dallazen, pelos usuários, Tânia Mara de Costa, servidora municipal.

“Estamos com todos os relatórios feitos, visitamos todos os postos de saúde, UPA, o antigo 24 horas e estamos com todo o material preparado. Queremos mostrar as principais necessidades que têm nas unidades de saúde”. Comenta a vice-presidente, Inez.

Com a posse da nova diretoria, prosseguiu os debates de outros temas. O diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Braz Pauli solicitou a mudança do local de atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), alegando economia do aluguel da sala utilizando e centralizando atendimentos de saúde no Centro de Saúde do bairro Cango.

“Incrementa um número de atendimentos e você reduz custos. Agora estamos fazendo a transição, trouxemos duas cadeiras, o pessoal da odontologia está montando, vamos instalar ar condicionado. Estamos promovendo a mudança de maneira que a população não seja prejudicada”. Destaca Pauli.

A mudança foi aprovada por unanimidade entre todos os representantes do conselho.