Se preocupar com a saúde é um tema que muitas pessoas refletem diariamente. Dentre tantas atividades, o Pilates tem sido uma alternativa de praticar exercícios. No último final de semana (19 a 20) fisioterapeutas e profissionais de educação física da região, participaram na Personalle Clínica em Chopinzinho, do curso Internacional de Pilates Avançado em Equipamentos.

Com novo método de trabalho, o instrutor do curso Horácio Arias, Diretor da Stream Pilates Espanha e Presidente da SOHAP (Associação Hispano Americana de Pilates) destaca que desde a criança até a terceira idade pode participar, “não tem idade, algo interessante do sistema que estamos implantando é que o Pilates se adapte a pessoa, e não a pessoa ao Pilates”.

Segundo a Fisioterapeuta Ledinéia Vazquez Markus, “a ideia principal é conhecer novas técnicas. No Brasil o Pilates ainda não está bem desenvolvido, ainda temos que procurar conhecimento fora para poder trazer o que eles já estudaram”.

 

SOHAP

Atualmente morando em Barcelona (Espanha), Árias pretende fortalecer a SOHAP na América Latina, “a ideia é fortalecer a associação com pessoas latino americanas, com as crenças, cultura, fortificando com as nossas próprias bases”.

O primeiro passo foi dado, agora nos próximos meses a entidade deve se fortalecer no sudoeste, “a partir disso vamos ter um respaldo, oportunidade de estudar, trazer grandes nomes do Pilates para o país, fazer intercâmbio”, comenta Ledinéia.