A administração municipal de Francisco Beltrão irá inaugurar no bairro São Miguel, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).  A inauguração será nesta quinta-feira (12), às 14h00. A unidade que funciona atualmente no Centro será levada para o São Miguel.

O CRAS, que faz parte da estrutura da secretaria municipal de Assistência Social,  funcionará na rua Presidente Getúlio Vargas, 791. A estrutura tem 204 m2 e é composta de recepção, salas de atividades coletivas e de atendimentos particularizados, banheiros, copa, lavanderia e almoxarifado. Presta atendimento para 3.330 famílias, com 43% desse total residindo nas proximidades do novo endereço. São famílias de 15 bairros e de 45 comunidades do interior do município.

O atendimento é prestado por 15 servidores, coordenados por Claudia Gagliotto Galvan, enquanto Queli Cagnini Becchi coordena o Cadastro Único. Também integram a equipe uma assistente social, uma psicóloga, três educadoras sociais, um entrevistador do Cadastro Único, duas visitadoras do Programa Criança Feliz, agente de serviços gerais, motoristas e três estagiárias.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, Queli Cagnini, fez o convite a toda população para prestigiar a inauguração no CRAS do bairro São Miguel. “Convidamos, toda a população, moradores do São Miguel e bairros próximos, todos que quiserem conhecer a nova estrutura do CRAS, ficou um ambiente muito bonito e bem amplo, toda uma instalação nova”.