A manhã desta sexta-feira (04) foi de muita alegria para a família de uma paciente de 53 anos, internada a 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto São Rafael de Chopinzinho. A chopinzinhense chegou ao hospital em estado grave devido a complicações causadas pela Covid-19.

Segundo a diretora administrativa do Instituto, Liliane Guarezi, a paciente estava entubada e com a melhora em seu quadro de saúde houve a extubação na semana passada. A partir de agora, ela continua com o tratamento nos leitos clínicos do instituto até a sua alta do hospital.

Chopinzinho possui 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos em funcionamento para atendimento de pacientes com Covid-19. Ainda segundo Guarezi, o Instituto São Rafael está com 90% dos leitos de UTI e clínicos ocupados por pacientes de Chopinzinho e da região.

Foto e vídeo: Edson Zuconelli/Extra FM.

Paciente de Chopinzinho de 53 anos internada em estado grave a 13 dias na UTI do Instituto São Rafael por Covid – 19, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva nesta manhã desta sexta-feira (04). A partir de agora o tratamento segue nos leitos clinicos Covid.

Posted by Extra 107 on Friday, September 4, 2020