A Quebec Engenharia, responsável pelas obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Foz do Estrela, em Coronel Domingos Soares, está realizando nesta quinta-feira (28), a testagem para diagnóstico de Covid-19 em todos os funcionários envolvidos na obra.

Os 15 casos confirmados no município domingossoarense são de trabalhadores que atuam na construção da central hidrelétrica. Segundo a 7ª Regional de Saúde, trabalhadores que vieram de Concórdia (SC) para trabalhar nas obras já chegaram infectados e disseminaram o vírus.

Conforme a prefeita de Coronel, Dona Maria Antonieta, a construtora já reservou um local separado para quem apresentar sintomas gripais e outro local para aqueles que tiveram a confirmação para a doença.

Com o crescente número de casos, o município determinou, novamente, a suspensão do atendimento por parte de estabelecimentos de atividades comerciais consideradas não essenciais. Conforme decreto, está permitido o funcionamento apenas dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, cujas atividades são consideradas essenciais por Decreto Estadual.