Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (16), o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou medidas para reforçar a prevenção contra a circulação do coronavírus no Paraná. Entre as ações, afirmou que o as aulas nas escolas e universidades públicas do Paraná serão suspensas a partir de sexta-feira (20).

A coletiva também contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que recomendou cautela por parte de alunos e professores. “Os professores e alunos não devem ficar fora dos domicílios. Com isso, pretendemos diminuir o fluxo de pessoas”, destacou.

Ainda como medida de prevenção, Ratinho Junior anunciou a realização de uma força tarefa envolvendo as policiais rodoviárias, Estadual e Federal, para fiscalizar a entrada de pessoas que vem de outros Estados ao Paraná. “Junto com equipes da saúde, vamos fiscalizar a entrada de pessoas que vem dos Estados vizinhos, caso alguém esteja com febre ou outros sintomas será imediatamente feito encaminhamento para o atendimento”, disse.

Acompanhe ao vivo a apresentação das medidas de enfrentamento ao coronavírus

Posted by Governo do Estado do Paraná on Monday, March 16, 2020