O concurso público que está sendo organizado pela prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, deverá disponibilizar diversas vagas para médicos e demais profissionais para o quadro próprio da Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi divulgada pelo secretário da pasta, Flávio Silva Posseti, em entrevista à Rádio Club/RBJ.

Apontou que o município não conta com “um corpo de profissionais de saúde” pertencentes ao quadro próprio de funcionários, o que influencia na falta de recursos.

Conforme Posseti, com servidores efetivos, o município poderá instituir novas equipes e buscar os recursos para custeio junto ao governo federal.

Anunciou que deverão ser ofertadas 13 vagas para médicos de saúde da família, além de médicos plantonistas e vagas de cadastro de reserva para médicos especialistas. O concurso público também deverá abranger profissionais como enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos administrativos e um contador, que deverá atuar exclusivamente na Secretaria de Saúde.

O concurso público da prefeitura palmense começou a ser organizado no mês de abril, com a nomeação da Comissão de Fiscalização e Organização do certame. Ainda não há definição em torno do número total de vagas para o concurso, que deverá abranger todas as secretarias da administração municipal.