O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, convocou uma reunião na tarde desta segunda-feira (6) com os proprietários e gerentes de supermercados e panificadoras do município para tratar sobre cuidados preventivos perante a pandemia de Covid-19 e o grande fluxo de pessoas de outros municípios durante esta Semana Santa (Páscoa).

O encontro contou ainda com a presença da secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha), e o secretário de Administração, Moacir Dorigoni. Também participaram vários profissionais das mais diversas áreas de atuação na Secretaria de Saúde, onde repassaram aos comerciantes documento contendo “Orientações para a prevenção de transmissão do coronavírus – Covid-19 no comércio varejista e atacadista”.

Na ocasião foram entregues ao presentes, cópias da Recomendação Nº 2301.2020 do Ministério Público do Trabalho, Procuradoria do Trabalho de Guarapuava, onde recomenda a Hipermercados, Supermercados, Mercados, Mercearias, Açougues, Congêneres e Sindicatos Patronais para desenvolver plano de contenção e/ou prevenção de infecções do Covid-19, evitando a exposição de trabalhadores, terceirizados no local de trabalho e população em geral.

Nesta terça-feira (7), haverá outra reunião a partir das 9 horas na ACERBI para orientar os gerentes e proprietários de comércios de Veterinária, Materiais de Construção, Farmácias e Laboratórios de Análises Clínicas.

Fonte: Assessoria