A coleta de sangue realizada no início do mês em Palmas, Sul do Paraná, atingiu a meta estabelecida pela secretaria de saúde do município. A enfermeira responsável pelo Hemonúcleo de Pato Branco, Ana Claudia Burtet, informou que 103 pessoas compareceram para realizar a doação de sangue.

https://rbj.com.br/saude/coleta-de-sangue-acontecera-terca-feira-04-em-palmas-3645.html

O mês “junho vermelho”, instituído no Brasil para conscientização da importância em doar sangue, está trazendo ótimos resultados para o Hemonúcleo informou Ana Claudia. A enfermeira relembra que não é somente nesse mês que se necessita de sangue, pois a demanda é variável conforme a necessidade dos municípios atendidos pela 7ª Regional de Saúde.

Além de Palmas, Sulina, Saudades do Iguaçu, São João, Itapejara do Oeste,  Bom Sucesso do Sul, Vitorino, Mariópolis, Coronel Vivida, Chopinzinho, Clevelândia, Honório Serpa, Mangueirinha, Coronel Domingos Soares, fazem parte da distribuição de sangue do Hemonúcleo. Com isso, é preciso sempre manter abastecido o banco de sangue.

Para se tonar um doador de sangue basta cumprir os requezitos básicos solicitados, e se dirigir ao Hemonúcleo de Pato Branco, na Rua Paraná n° 1633, Centro, e se cadastrar.