Um mês voltado aos cuidados do público feminino, em especial para chamar atenção sobre a prevenção contra o Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero. No sábado (28) a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde de Chopinzinho, realizou a abertura da Campanha Outubro Rosa, na Unidade Básica de Saúde central, no período da tarde, coma realização de exames e orientações.

“A campanha de coleta do preventivo continua, com horário especial no sábado (05) e no dia 19 de outubro nas três unidades de saúde, das 08h às 11h30 e das 13h às 17 horas, para as mulheres que durante a semana não podem fazer o exame”, destaca a Secretária de Saúde, Vilmarize Buffon.

O foco da campanha são as mulheres entre 25 e 64 anos. Não é preciso agendar horário, mas é necessário quando fizer o exame levar consigo o Cartão SUS e documento com foto. Toda terça e quinta-feira de outubro, terá atendimento nas UBS das 17h às 19 horas.

Na oportunidade a equipe de odontologia desenvolveram atividades com as crianças que acompanharam as mães até a unidade de saúde. Técnicas de escovação, temas sobre a prevenção à cárie, alimentação saudável e incentivando as crianças que compareceram a cuidar mais da higiene bucal foram alguns temas abordados.

Na busca de incentivar as mulheres a procuram a unidade de saúde, brindes foram sorteados na abertura da campanha. As mulheres contempladas podem retirar os brindes na UBS central no decorrer da semana.

Sorteadas:

– Ana Wilmes Rocknback

– Claudete Rodrigues da Silva

-Eduarda Amaral Lucca

– Josimeri Bonomi

– Karen Conceição Souza Alves

– Maria Inês Cenci

-Marilda Cenci Presa

-Marinez Valesca Fetter

– Marlene Picolo Zago

– Sherillin Linnetis dos Passos

– Suzana Pardo de Jesus Tasca

– Voni Morgenstern

– Bernadete Presotto

– Lorinda Spiegel

– Maria Marlene Leite Favero

– Elizabete Hengen de Lima Machado

– Sandra Mara da Silva de Oliveira

Fonte e foto: Assessoria.